• Missner

12 de Maio - Dia do Enfermeiro: uma história de amor e dedicação.

Atualizado: Mai 15

Dia 12 de maio é o Dia Internacional do Enfermeiro. Além disso, todos os anos, entre os dias 12 e 20 de maio, ocorre a Semana da Enfermagem no Brasil. A celebração existe desde 1960, quando a data foi instituída por meio de decreto nº 48.202, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek.



As datas ajudam a ressaltar a importância da Enfermagem, que corresponde a 60% da força de trabalho em saúde. Em todo o país são mais de 2,1 milhões de profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e obstetrizes.


O trabalho do enfermeiro tem como base o cuidado com as pessoas. O objetivo é garantir o conforto e o bem estar durante todo o tratamento.


Entre suas funções, estão: cuidado com os pacientes, comunicação entre estes e os médicos, administração de medicamentos e realização de curativos.


A maioria dos enfermeiros trabalha em órgãos como hospitais, postos de saúde e clínicas. No entanto, também podem atuar em empresas e prestar atendimento na residência do paciente (principalmente idosos e pessoas com necessidades especiais), modalidade conhecida como “home care”.


Portanto, ser enfermeiro é dedicar a sua vida a cuidar do próximo. Por isso a Missner dedica agora um espaço especial para homenagens aos nossos profissionais parceiros:


De: Anadelle de Souza Teixeira Lima

Para: Larissa Vieira de Brito, Bruna Pires, Janice Reis e Ana Cláudia de Souza Brígida.



"Que momento oportuno e gratificante de prestar essa HOMENAGEM a vocês! 

De repente nos tornamos uma EQUIPE, num cenário de tantas incertezas que nos possibilitou unir nossas FORÇAS  e erguer uma enfermagem pautada no RESPEITO e na CIENTIFICIDADE. AGRADEÇO cada plantão vivenciado e ME INSPIRO na coragem, força e determinação de vocês! Seguimos UNIDAS com o coração cheio de ESPERANÇA  e sonhos! Juntas construindo uma ENFERNAGEM MELHOR!

Gratidão! Anadelle Lima."


De: Enfa. Isadora do Prado Cavicciolli

Para: Enfermeiros (as) Raoni, Ivany, Iara e Rafael.

"Essa turma é feita de estrelas que brilham por onde passam, cuidam dos pacientes com amor, de forma íntegra e com muita responsabilidade."


De: Enfa. Rosangela

Para: Enfa. Thuane

"Thuane é uma pessoa forte, destemida, enfrenta grandes desafios. Dedica-se à Enfermagem com grande competência e dedicação. Merece todas as homenagens! Parabéns! Um grande abraço de toda equipe da Clínica Saúde dos Pés."


Enfa. Fernanda Lapi Mardegam

"Escolhi a enfermagem por acreditar que o cuidado ofertado com carinho e qualidade é capaz de curar o corpo e a alma."


De: Enfa. Fernanda Lapi Mardegam

Para: Enfa. Carla Regina Peghim Carbinatto

"Obrigada Carla por integrar a equipe do ambulatório de feridas com tanto comprometimento, competência e carinho. Profissional dedicada e humana."


De: Enfa. Lorraine

Para: Rebeca, Solange, Fabiana Crispim, Celina, Regiane Bombonato,

Gizele, Eliane, Alice e Pamela.


"Quero homenagear esta equipe do hospital em que trabalho, porque não medimos esforços para o melhor cuidado e assistência, mesmo diante de tantas adversidades."


De: Enfa. Paula Molla

Para: Enfas. Paula, Simone e Juliana

"Escolhemos a enfermagem porque nossa satisfação é fazer a diferença na vida das pessoas. É assegurar que nosso paciente sempre terá o melhor atendimento e, em troca, receber muita gratidão."


De: Enfermeira Mara Magalhães

"Quando era pequenina ia muito ao hospital com minha mãe, tinha febre reumática e tomei muita penicilina na época. Tinha uma enfermeira que ia na minha casa pra me fazer as injeções e foi aí que comecei a me interessar pela enfermagem. Em 1982 fiz técnico de enfermagem, trabalhei como auxiliar, porque aqui em São Paulo ainda nem admitia técnico. Depois, em 1986, fiz faculdade e estou atuando até hoje. Trabalho com enfermagem há 37 anos, no mesmo local, no HSPM."


De: Enfermeiro Gleybson


"Nesta semana, homenageio as colegas Carolina Castor e Angela Maria de Souza, e a Enfermagem, pela arte de cuidar e o cuidado de viver!"


De: Dai Moura


"A todos os meus colegas de profissão, eu dou os parabéns não só pelo nosso dia, mas por cada dia que enfrentamos nossos medos e seguimos! Com ou sem pandemia...somos foda!"


Fale com a Missner: (11) 93017-4675 | (11) 95153-8447 (WhatsApp).



76 visualizações

© 2018 por Missner: Um toque de cuidado.

Rod. BR-470, Km 54,6, 2870 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-800

  • Facebook
  • Instagram
  • linkedin 2
  • YouTube